• Carregando...
Rumo à eleição: onde está Beto Richa e o slogan plagiado por Bolsonaro
| Foto:

Wally
Beto Richa anda mais difícil de encontrar do que o Wally. Pelo jeito, o ex-governador decidiu tirar umas férias, preservar a imagem. Não aparece muito em público, não atualiza as mídias sociais, fica na dele. Dizem que anda aparecendo todo dia na sede do PSDB. Mas é só.

Mas ele volta
O isolamento, porém, deve durar pouco. Beto teria dito aos mais próximos que na semana que vem retoma as atividades públicas. Afinal, em poucos meses vai estar de novo disputando eleição, e é hora de começar a correr o estado, falar com prefeitos e dar entrevistas.

No escuro
Os numeromaníacos vão ter de controlar a ansiedade. Embora no país as pesquisas de intenção de voto estejam saindo quase semanalmente, no Paraná não há nada previsto por enquanto. Na verdade, desde janeiro só uma pesquisa, do Ibope, foi registrada na Justiça Eleitoral.

Leia mais: Rumo à eleição: Alvaro corta o cabelo e Oriovisto fecha a mão

22 para Cida
Os partidos que estão com Cida Borghetti decidiram que vão lançar uma única chapa de candidatos a deputado estadual e outra, também única, para federais. É o popular “chapão”. Como há vários partidos grandes na história (PSDB, DEM e PSB, entre outros), a conta interna (sempre um pouco inflacionada) é de que o grupo eleja 22 representantes na Assembleia. Seriam 40% dos 54.

20 para Ratinho
Já a chapa dos dois principais partidos que apoiam Ratinho Jr. (PSD e PSC) pretende eleger 20 deputados estaduais. Claro que isso é como conta de cursinho pré-vestibular. Se todo mundo eleger o que pretende, serão 840 deputado estaduais a partir de 2019.

Foi o estagiário
Jair Bolsonaro anda plagiando um slogan da campanha de Ronald Reagan. Diz que o melhor programa social que o governo pode dar ao cidadão é um emprego. O texto é repetido letra a letra, mas não se sabe de quem partiu a ideia. Diz a Época que quem anda fazendo as vezes de marqueteira de Bolsonaro é Joice Hasselman condenada pelo Conselho de Ética de seus pares por plagiar reportagens aqui no Paraná (a condenação só foi anulada na Justiça).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]