• Carregando...
Rumo à eleição: Osmar de folga, mais um aliado de Cida encrencado, o fim dos Tiriricas
| Foto:

Xô, Tiririca
O deputado federal Diego Garcia, do Podemos, entrou com um projeto de lei para tornar mais difícil o chamado “efeito Tiririca” – aquele que acontece quando um deputado bem votado leva vários outros nanicos na esteira. Quer aumentar de 10% para 15% do coeficiente eleitoral a votação mínima para tornar o candidato elegível. Garcia, que representa o movimento carismático e o Norte Pioneiro, tenta agora seu segundo mandato.

Osmar tranquilão
Osmar Dias deve ser um sujeito muito sossegado. Seus dois principais adversários na disputa pelo governo do estado estão a todo vapor, anunciando alianças a cada dez minutos, correndo para cima e para baixo, se matando na Assembleia. E, a todas essas, Osmar decidiu tirar uns dias de folga. Foi passar um tempo no Tocantins…

Só gritos
Os deputados ligados a Cida Borghetti dizem que, apesar da gritaria, tudo continua calmo na Assembleia. As votações feitas durante as duas semanas de governo foram tranquilas, sem nenhuma divisão mais acentuada. Por enquanto as ameaças do pessoal de Ratinho de deixar a base não passam disso: ameaças.

Leia mais: “Não vamos empurrar o pessoal do Ratinho para a oposição”, diz Lupion

Cadê a turma?
Falando nisso, Cida completa duas semanas no Palácio ainda longe de completar o secretariado. Até mesmo postos fundamentais como a Fazenda e a presidência da Sanepar estão vagos. Para um governo que só dura 38 semanas, não deixa de ser curioso.

Outro encrencado
Nas nomeações já feitas, Cida segue indicando gente com problemas na Justiça. O novo diretor-geral da secretaria de Infraestrutura e Logística é Fernando Antônio Maia Camargo, ex-assessor de Silvio Barros na prefeitura de Maringá e que, assim como o ex-prefeito, está com bens bloqueados pela Justiça.

Nome social
O TSE fez um levantamento mostrando que 1,4 mil travestis e transexuais já pediram oficialmente para que seu nome social conste do título de eleitor. O número deve crescer, já que a mudança pode ser solicitada até 9 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]