• Carregando...
Rumo à eleição: Ratinho critica Cida; Belinati em queda livre; Rossoni depõe
| Foto:

Ratinho x Cida
O grupo de Ratinho Jr. fez festa com a ausência de Cida Borghetti em um evento público nesta quarta. Mandou nota dizendo que a governadora foi a única a se ausentar do “primeiro debate” (na verdade, série de palestras) da campanha. E já disse até o motivo: seria medo de enfrentar respostas difíceis. Mas em política todo mundo sabe que você só bate no adversário quando ele começa a incomodar…

Cida x Ratinho
A assessoria da governadora nega que ela tenha fugido da raia. O que houve, segundo o Palácio, foi mero “conflito de agendas”. Ela teria até se oferecido para comparecer em outra data, caso seja possível.

Belinati despenca
Um levantamento do Instituto Multicultural mostrou a popularidade do prefeito Marcelo Belinati, de Londrina, em franco declínio. Do começo da gestão para cá, o índice de aprovação caiu de 55% para 23%. A Folha de Londrina atribui a queda ao aumento do IPTU. A pesquisa ouviu 602 moradores das áreas urbana e rural, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Leia mais: Rumo à eleição: Fruet tentado a sair para o Senado

Coação, não
O Senge fez repudiou a coação a que estariam expostos os profissionais do governo do estado. Segundo a delação de Eduardo Lopes da Construtora Valor, na Operação Quadro Negro, quem não avalizava a fraude era substituído. “O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) repudia veementemente os abusos sofridos pelos profissionais de engenharia da Secretaria de Educação do Paraná (Seed), retaliados ao se oporem à assinatura de relatórios e documentos falsificados”, diz a nota. Quem quiser ler a íntegra clica aqui.

Delator bonzinho
Falando em Quadro Negro, Valdir Rossoni, que faz nesta quinta seu primeiro depoimento sobre o caso, diz que Eduardo Lopes parece um sujeito muito generoso. “Ele teria um rombo de R$ 20 milhões. Mas parece que distribuiu mais do que isso”, afirmou o ex-chefe da Casa Civil. Segundo ele, a conta não fecha e é prova de que o delator mente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]