• Carregando...
João Carlos Baracho. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.
João Carlos Baracho. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo.| Foto:

Desde a semana passada circula pela internet um videozinho feito por câmera de celular com imagens de agressão e revolta na UPA da Boa Vista, em Curitiba. Uma senhora, indignada com a espera e dizendo que teria sido passada para trás na fila, agride uma enfermeira. A cena é caótica e a população grita pedindo médicos.

A cena se deu na quinta-feira, véspera de feriado. O prefeito Rafael Greca diz que foi à unidade naquela noite e encontrou uma “calma surpreendente” no local. Diz também que havia sete médicos no local e que a senhora que cometeu a agressão infelizmente foi presa.

Secretário da Saúde, João Carlos Baracho concorda com o diagnóstico de Greca. E afirma que a senhora não entendeu que as pessoas com maior risco vão sendo passadas para frente na fila, enquanto quem tem problemas menos graves aguarda mais tempo.

Para o secretário, o problema da agressão se deveu ao fato de não haver um lugar para onde a enfermeira pudesse escapar. E que isso poderá ser corrigido com a abertura de uma porta que permita a fuga dos profissionais em casos como esse.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]