• Carregando...
Eduardo Sciarra. Foto de Wenderson Araújo/Gazeta do Povo.
Eduardo Sciarra. Foto de Wenderson Araújo/Gazeta do Povo.| Foto:
Eduardo Sciarra. Foto de Wenderson Araújo/Gazeta do Povo.

Eduardo Sciarra. Foto de Wenderson Araújo/Gazeta do Povo.

O deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) deverá ser anunciado na tarde desta sexta-feira como o chefe da Casa Civil do segundo mandato do governador Beto Richa (PSDB). Tudo indica que Sciarra venceu a disputa contra os dois outros nomes que tentavam ocupar o cargo: o deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o atual chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo.

Sciarra teria sido escolhido por vários motivos. Um deles é o fato de ter trânsito político em Brasília. Deputado federal, conhece o Congresso e os caminhos do governo federal. Além disso, deve ter um aliado de peso no ministério de Dilma Rousseff: Gilberto Kassab, líder e fundador do PSD, deverá ser ministro da Cidades. De lá, podem sair recursos importantes para o Paraná.

Dizem que Kassab teria conversado com Richa sobre isso nos últimos dias e que isso teria pesado na decisão do governador. Antes disso, Deonilson era visto como favorito para a Casa Civil, principalmente por ser uma pessoa da inteira confiança do governador. Há quem diga que Deonilson seria o nome favorito dos deputados estaduais.

Além da chefia da Casa Civil, Richa deve anunciar nesta sexta Mounir Chaowiche como presidente da Sanepar, Abelardo Lupion na Cohapar e Fernando Ghignone na Compagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]