• Carregando...
Sem Requião, Osmar Dias teria apenas 45 segundos de tevê na campanha
| Foto:

O ex-senador Osmar Dias tem um problema nas mãos. Em função das regras do jogo e da postura agressiva de seus concorrentes, que têm acrescentado partidos à coalizão como quem vai à feira comprar bananas, Osmar ficou quase isolado. Tem apenas seu PDT e o pequeno Podemos garantidos.

O problema é que esses dois partidos não garantem nem tempo de tevê nem dinheiro suficiente para uma campanha competitiva. Somados, devem garantir apenas 45 segundos no horário eleitoral gratuito, por exemplo. Enquanto isso, Cida Borghetti passa de cinco minutos e Ratinho tem mais ou menos 2’30”.

Leia mais: Bancada de Ratinho acusa Cida de assediar prefeitos; Governo nega

A única opção que parece restar a essa altura para Osmar é uma aliança com o PMDB. Isso garantiria um tempo semelhante ao de Ratinho (2’10”, aproximadamente), cabos eleitorais e verba do fundo eleitoral. Mas, claro, a aquisição vem com um preço: Roberto Requião.

Muita gente no PDT se opõe a fazer aliança com Requião, dizendo que foi isso que afundou a candidatura de Osmar em 2010. No entanto, parece que a essa altura não sobrou muita opção…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]