Serginho do Posto nega que vá fazer prédio milionário. Mas diz que isso não seria maluquice - Caixa Zero
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Caixa Zero
Blog Caixa Zero

Serginho do Posto nega que vá fazer prédio milionário. Mas diz que isso não seria maluquice

Serginho do Posto.
Serginho do Posto.

Presidente da Câmara de Curitiba, o vereador Serginho do Posto (PSDB) voltou a negar em uma entrevista – a primeira de 2018 – que vá construir um prédio novo para o Legislativo.

No ano passado, Serginho já vinha com esse discurso. Mas, estranhamente, a construção da nova sede apareceu no Plano Plurianual da cidade aprovado pelos vereadores e sancionado por Rafael Greca.

Ao repórter Narley Resende, do Bem Paraná, o presidente disse que isso não muda os planos. “Não. Vamos só fazer a manutenção. Neste momento descarto”, disse.

Mas é curioso como os vereadores sempre fazem questão de dizer que a construção de uma nova sede não seria maluquice. Ainda que os argumentos muitas vezes sejam, para dizer o mínimo, discutíveis.

Os argumentos

Na entrevista, por exemplo, Serginho disse que um prédio novo evitaria gastos que estão sendo feitos agora. Como, por exemplo, para instalação de pára-raios. Ora, não precisaria fazer isso porque esse tipo de coisa estaria sendo pago também, só que dentro da construção. Não se trata de economia.

Serginho diz também que o fato de haver três anexos hoje torna a folha mais cara, por haver quatro portarias. Mas imagine quantos porteiros seria necessário demitir para pagar uma obra de R$ 40 milhões…

O presidente também diz que se “você pode andar na região metropolitana que vai ver câmaras mais modernas que a de Curitiba”. Até onde se saiba, porém, não se trata de um concurso de vaidades.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.