• Carregando...
Pixuleco: boneco gigante estará em Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Pixuleco: boneco gigante estará em Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

O MBL diz que apesar do apelo do juiz Sergio Moro há caravanas chegando em Curitiba para prestar apoio à Lava Jato durante o depoimento de Lula. “Já estava marcado há muito tempo, não tem como desmarcar tudo em cima da hora”, afirma Éder Borges, coordenador estadual do movimento. Outros movimentos cancelaram suas manifestações.

Segundo ele, além de integrantes do MBL de Curitiba, há gente vindo de vários lugares para uma concentração que ocorrerá provavelmente no terreno do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. “Estamos esperando a confirmação da PM, mas deve ser lá”, diz Éder.

O MBL também está trazendo o “Pixuleco”, o boneco inflável do ex-presidente Lula em uniforme de presidiário. Mas a ideia, diz Borges, é ficar longe do prédio da Justiça Federal, obedecendo as instruções da PM. Mesmo se Lula for discursar em comício na XV, como pode ocorrer, o movimento diz que não pretende protestar.

“Vontade de ir na Boca Maldita tacar um ovo no Lula não falta. Mas assim como eu não quero comunista em manifestação nossa também não acho que a gente deva ir lá”, diz Éder. Para ele, foi isso que o juiz Moro pediu. Que os manifestantes evitem ir à Justiça Federal e evitem conflitos.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]