• Carregando...
Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.
Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.| Foto:
Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.

Sergio Moro. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo.

O juiz Sergio Moro tem andado passo a passo no caminho que os advogados de Lula queriam. Nesta segunda, foi um pouco mais longe do que já tinha ido: gritou com a defesa de Lula durante uma audiência.

“Doutor, está sendo inconveniente. Já foi indeferida sua questão. Já está registrada e o senhor respeite o juízo!”, foi a frase de Moro. Ele falou isso depois de a defesa de Lula contestar, mais uma vez, as perguntas feitas pelos procuradores.

Foi o mesmo motivo que no mês passado levou Moro a bater boca com a defesa do ex-presidente. Ele dizia que os advogados de Lula estavam propositadamente “tumultuando” a sessão ao repetir a cada vez a mesma estratégia de contestar perguntas.

O caso foi amplamente divulgado. Moro deveria ter entendido, como sujeito inteligente que é, que a defesa de Lula está fazendo isso de propósito. A melhor arma que resta ao petista é acusar a Lava Jato de parcial.

Seguindo nesse caminho, os advogados de Lula pediram a prisão de Moro. Insinuaram que ele é nazista. Que é provinciano. E também incluíram a foto do juiz sorrindo alegre ao lado de Aécio Neves na entrega de um prêmio IstoÉ como possível prova de sua parcialidade.

Agora, Moro grita. De novo, claro, isso vira notícia. E de novo Lula terá motivos para dizer que sua defesa está sendo confrontada pelo juiz, cerceada. Foi o que o advogado disse já na mesma hora: chamou Moro de acusador-chefe de Lula.

Será que o juiz não percebeu ainda que não poderia estar fazendo as coisas desse jeito?

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]