• Carregando...
Sim, pastor Malafaia, a homofobia pode ser comparada ao racismo
| Foto:
Valter Campanato/ABr
Silas Malafaia, pastor

O pastor Silas Malafaia tocou nesta quarta-feira em um dos pontos fundamentais da discussão sobre a homofobia. Em seu protesto contra o casamento gay e contra a criminalização da homofobia, disse que a ação era equivocadamente comparada ao racismo.

“Tentam comparar com racismo, mas raça é condição, não se pede para ser negro, moreno ou branco. Homossexualidade é comportamento. Ninguém nasce homossexual”, disse Malafaia, que foi acompanhado por milhares de pessoas ao protesto.

O pastor pode estar redondamente enganado. A ciência não chegou a nenhuma conclusão ainda, mas há indícios importantes de que a homossexualidade é, sim, algo que faz parte da pessoa. Pode inclusive ter origens genéticas, assim como a “raça” (embora, claro, seres humanos não tenham raças, já que não são gado, mas apenas etnias, pastor…)

Há, por exemplo, uma pesquisa que indicou que a homossexualidade pode estar ligada ao trehco chamado de “q28” do cromossomo X. Ou seja: se for assim, ninguém “escolhe” ser homossexual. A pessoa apenas “se descobre” homossexual.

E, nesse caso, a coisa toda fica muito parecida com o racismo. Criticar alguém por ser gay se parece muito com criticar alguém por ser negro.

O que se escolhe, na verdade, é ser homófobo.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]