• Carregando...
Sindimoc propõe frota mínima até que empresários paguem o vale
| Foto:

GREVE DE MOTORISTAS E COBRADORES EM CURITIBA - CURITIBA - 26/02/2014 - PARANÁ

O sindicato dos motoristas e cobradores de Curitiba (Sindimoc) acaba de fazer uma proposta para acabar com a greve. Ou, na verdade, para mitigá-la. Promete voltar com a frota mínima exigida pela Justiça do Trabalho. A liminar exigia 70% dos ônibus em horário de pico e 50% nos demais horários.

A ideia é que a frota mínima circulasse por dois dias, até que os empresários pagassem o vale que está atrasado. Os empresários tinham dito na reunião de segunda-feira que poderiam fazer isso até quarta. Depois disso, ou seja, depois de o vale ser pago, a frota voltaria a circular integralmente.

Para cumprir isso, o sindicato exige ainda o depósito do FGTS e o retorno da assistência médica, além de agendar uma audiência para começar a discutir o reajuste da categoria. Ou seja: o sindicato está fazendo exigências para cumprir a determinação legal de colocar a frota mínima na rua.

O Sindimoc afirma que não foi “por querer” que a liminar de colocar a frota mínima na rua foi descumprida nesta terça-feira. Segundo o sindicato, os trabalhadores foram instados a voltar ao trabalho mas não concordaram sem haver garantia de pagamento.

As empresas, porém, não estão aceitando discutir os demais pontos: só o pagamento do vale.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]