• Carregando...
STJ derruba recurso e Carli Filho fica mais perto do júri
| Foto:

Carli

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou seguimento a mais um recurso impetrado pela defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de duplo homicídio no trânsito. A decisão da ministra Laurita Vaz foi publicada nesta sexta-feira.

A defesa de Carli Filho levou o caso ao STJ para tentar anular a decisão tomada pela Justiça paranaense de levar o réu a júri popular. Os advogados do ex-deputado afirmam que ele não deveria ser julgado por crime com dolo eventual (quando o réu assumiu o risco de matar).

A defesa queria que o STJ anulasse a decisão e que considerasse o crime como culposo – ou seja, quando o crime foi cometido sem intenção, por imperícia, negligência ou imprudência. Nesse caso, o julgamento não é feito por júri popular e as penas podem ser menores.

Carli Filho se envolveu em uma colisão em maio de 2009 em Curitiba, matando dois jovens. Ele estava alcoolizado, com a carteira de habilitação cassada e estava acima do limite de velocidade permitido pela lei.

O caso se arrasta na Justiça há mais de sete anos. A mãe de uma das vítimas, a deputada federal Christiane Yared, comemorou a decisão do STJ e disse ver mais perto a realização do júri de Carli Filho, que chegou a ser marcado no primeiro semestre.

“Ainda dependemos de uma última decisão do Supremo Tribunal Federal, para que a 2ª Vara do Júri de Curitiba possa remarcar definitivamente o tão esperado julgamento. Mas é um alento ver que, aos poucos, as portas se fecham para a impunidade e para a vitória do crime”, escreveu a deputada no Facebook.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]