• Carregando...
“Tinha certeza de que o Osmar teria esse gesto de grandeza”, afirma Alvaro
| Foto:

Alvaro

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) evita comemorar, mas duas notícias dos últimos dias deixaram a reeleição dele mais fácil do que se previa. De um lado, seu irmão, Osmar, anunciou que não disputa o Senado. Ficará como vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil. De outro, André Vargas, que poderia ser o substituto de Osmar na chapa, caiu em desgraça devido a suas associações suspeitas com o doleiro Alberto Youssef.

Sua eleição ficou mais fácil com as notícias dos últimos dias?
Olha, eu não torcia para isso [o escândalo de André Vargas]. Nessas denúncias todas que fazemos aqui em Brasília, fico até meio constrangido quando se trata do Paraná. Não torço por essas coisas.

E a decisão do seu irmão de não disputar as eleições?
Essa era uma postura que eu já esperava dele. Teve a grandeza de fazer o gesto que fez. Eu dizia aqui em Brasília que tinha certeza de que essa seria a decisão dele, e não só porque eu conheço o Osmar, mas porque eu conheço os pais dele [risos].

Mas o sr. acredita que ele deixou a disputa para não bater chapa entre irmãos?
É evidente que ele queria disputar o Senado. Talvez pudesse disputar outras funções. Mas teve a grandeza de ter esse gesto. Ele fica onde está, até porque está bem no cargo em que está.

O sr. conversou com o Osmar sobre isso nos últimos dias?
Temos sempre conversado bastante e na semana passada, antes dessa decisão, falei duas vezes com ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]