• Carregando...
Três vereadores de Curitiba deixam cargo para tentar reeleição
| Foto:

chico_uberaba_0205treze

Três vereadores de Curitiba já pediram licença não remunerada para poderem se reeleger. A estratégia é simples: o sujeito se afasta do cargo, faz campanha e, se tudo der certo, permanece por mais quatro anos.

Embora não seja ilegal, a licença para fins eleitorais não era comum. Neste ano, um vereador pediu e os outros começaram a ir atrás. Como não recebem salário durante o período, fica parecendo que não há nada estranho.

Mas na verdade o vereador está se recusando a fazer temporariamente as funções para as quais foi eleito. Ninguém o elegeu para fazer campanha, e sim para estar em plenário e votar os projetos que estão em pauta. E sim para fiscalizar o prefeito.

Além disso, os vereadores já se valem de uma imensa estrutura durante o mandato para poderem se reeleger. Agora, depois de aproveitarem tudo o que o cargo lhes oferece por 44 meses, saem numa licença que outros trabalhadores não têm , ampliando ainda mais sua vantagem sobre os concorrentes.

Até agora, já saíram do mandato provisoriamente Zé Maria, Chico do Uberaba e Sabino Picolo. Pode haver mais licenciados nos próximos dias.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]