• Carregando...
Turma de Fruet olha para 62% de rejeição e vê o copo meio cheio (ele parou de cair)
| Foto:

Fruet zumbiGustavo Fruet (PDT) não comenta pesquisas eleitorais. Sempre foi assim, desde que perdeu por um nada a vaga no Senado para Roberto Requião (PMDB), em 2010. Portanto, não iria mesmo comentar os números do Paraná Pesquisa desta semana. Mas seus assessores comentam.

O levantamento mostra Ratinho Jr. (PSC), à frente de Fruet para 2016, com 25,9% contra 16,1%. Sem Ratinho, Fruet aparece em primeiro (20,1%), mas com Requião Filho (PMDB) empatado, em 19,9%. Quanto à aprovação da gestão, Fruet é rejeitado por 62%.

Claro que assessores de governantes sempre são otimistas. Mesmo quando veem o chefe na UTI, proclamam sua saúde. E no caso de Fruet não é diferente. A turma ligada ao PDT diz que a nova pesquisa foi um ponto de virada – para cima.

O copo está meio cheio, dizem eles, porque antes Fruet estava caindo. De dezemrbo a março, por exemplo, a rejeição caiu de 50% para 65%. Agora, se não subiu, estacionou. Pelos cálculos, restaria agora a popularidade começar a crescer. Isso na avaliação da gestão, que para eles é o que conta. “Pesquisa eleitoral só vai preocupar mais para frente”, diz um deles.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]