• Carregando...
Foto: Josué Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo.
Foto: Josué Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo.| Foto:

Chefe da Casa Civil de Beto Richa, Valdir Rossoni usou sua conversa semanal com eleitores no Facebook para negar que o governo pretenda enviar um novo “pacote” de medidas de ajuste fiscal á Assembleia Legislativa. “Não vem pacote de ajustes”, afirmou Rossoni ao ser questionado durante a live no último domingo (01) .

Segundo ele, um único projeto deverá ser enviado aos deputados começo de agosto e envolverá “algumas questões da polícia militar“. A proposta do governo é “criar um sistema de bônus ou de gratificação ou de incentivo para que o policial militar não se aposente aos 25 anos e nem aos 30, que ele permaneça na ativa”, disse Rossoni. Os policiais militares têm direito a aposentadoria depois de 25 anos de serviços prestados.

Rossoni disse ainda que quem está falando sobre um possível pacotaço tem a intenção de espalhar o “terror” junto aos professores. “São malandros, petistas que não tem o que fazer e nunca trabalharam”. Ao citar as medidas envolvendo a PM, ele diz que a intenção é melhorar a segurança do estado. Ao contratar serviços de PMs aposentados para o administrativo e comprar horas de folga.

No entanto, quem disse à imprensa que haveria um novo pacote de medidas foram os próprios deputados da base do governo Beto Richa. Nos bastidores, os deputados afirmam inclusive saber que “haverá novo desgaste” em função de medidas duras que estariam sendo preparadas.

Valdir Rossoni termina dizendo que espera o apoio da população do Paraná. Mas alerta, “Não vai ter reajuste dos servidores…Não temos condições de dar a reposição salarial no momento. Estamos no limite do limite”, diz Rossoni. Isso tudo para entregar as contas do estado “redondinhas”. Por isso, segundo ele: “Não adianta insistir porque não tem como fazermos a reposição salarial. A coisa apertou, a crise está aí”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]