• Carregando...
Vereador prevê dia de folga para funcionário caso animal de estimação morra
| Foto:

galdino

O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou mais um projeto que nasce de sua ligação com os defensores da causa animal. Dessa vez, a proposta de lei do tucano é para que os funcionários públicos municipais tenham direito a um dia de folga em caso de morte de seu animal de estimação.

A mudança se dá por um acréscimo na lei que regula o funcionalismo. Lá, há várias previsões de dias de ausência remunerados. O vereador acrescenta mais um, com a seguinte redação:

“Por 1 (um) dia consecutivo, por motivo de falecimento do animal de estimação, devidamente microchipado e cadastrado na Rede de Proteção Animal.”

Segundo o vereador, a ideia é reconhecer o vínculo entre a pessoa e seus animais. E, diz ele, um benefício adicional seria estimular a microchipagem dos bichos.

Obviamente, o projeto de imediato gerou reação contrária. “Não quero ofender o colega autor, mas não tem cabimento algum isso”, disse via Twitter o vereador Luiz Felipe Braga Cortes, também do PSDB.

Um dos problemas mais evidentes do projeto é que não há um limite de uso do expediente, e como se sabe há protetores, inclusive trabalhando no funcionalismo, que têm mais de 100 animais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]