• Carregando...
Vereadores voltam a fiscalizar o transporte após denúncia de drenagem de lucros
| Foto:

bernardiOs vereadores de Curitiba finalmente vão retomar o trabalho da CPI do transporte coletivo, que apontou diversos problemas na licitação dos ônibus da cidade e no cálculo da tarifa aplicada até hoje na cidade.

Desde que os trabalhos foram encerrados, em 2014, a ideia era criar uma comissão de acompanhamento da tarifa, para ver o que está sendo feito pela prefeitura e pelas demais autoridades em relação às denúncias apresentadas.

Sabe-se, aliás, que muito pouca coisa foi levada adiante. E a tarifa continua alta, e com risco de subir ainda mais.

Nesta semana, depois de a Gazeta do Povo ter revelado mais uma denúncia, de que os donos das empresas podem estar maquiando a contabilidade para desviar recursos para outras empresas de seus grupos, os vereadores decidiram apressar o processo.

Na Câmara, serão indicados cinco vereadores para formar a comissão. Jorge Bernardi, que comandou os trabalhos da CPI, diz que até hoje apenas o Tribunal de Contas “comprou a briga dos vereadores”. Ou seja: não poupa nem o correligionário, o prefeito Gustavo Fruet (PDT), com quem está brigado.

Bernardi diz que a suspeita de “drenagem” de lucros já apareceu na CPI, com uma das empresas tendo comprado aviões e helicópteros com dinheiro do transporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]