• Carregando...
Professora Josete. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Professora Josete. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:
Professora Josete. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Professora Josete. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

A Câmara de Curitiba terá de voltar a discutir o título de utilidade pública do IBDSEX, instituto ligado ao Grupo Dignidade e que defende os direitos dos homossexuais. A votação que negou o título à instituição foi considerada nula.

O título de utilidade pública foi sugerido pela vereadora Professora Josete (PT). No primeiro turno, o projeto foi aprovado. No segundo, foi rejeitado. Mas a votação foi questionada por Josete e ela conseguiu que uma nova discussão seja marcada.

Josete percebeu que a câmara atropelou o processo. Logo depois da primeira votação, os vereadores decidiram fazer um intervalo de 25 sessões antes da segunda votação – jogando com isso a decisão para depois das eleições municipais.

Assim que passou a eleição, o caso voltou à pauta – sem que se respeitassem as 25 sessões. Josete reclamou e a câmara admitiu o erro. Isso não quer dizer que o título será dado. Na última votação, só dez dos 38 vereadores votaram a favor da proposta.

Levantamento da própria Câmara mostra que em mais de uma década, só dois título de utilidade pública foram negados na Câmara. O outro também foi para uma entidade ligada a direitos dos homossexuais: a organização da Parada da Diversidade em Curitiba.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]