• Carregando...
Christiane Yared, agora no PR. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Christiane Yared, agora no PR. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto:

A notícia de que Christiane Yared será candidata ao Senado bota ainda mais fogo na história que esquenta a eleição de 2018 no Paraná. A cada nome que surge para o Senado, muda um pouco a situação do governador Beto Richa, que também pode (ou não) entrar nesta briga.

Yared só participou de uma eleição até hoje. É cedo para dizer que é uma campeã de votos. Mas na primeira tentativa foi a deputada mais votada do Paraná e foi a escolhida por mais de 200 mil pessoas. Deixou para trás gente como Rossoni, Ricardo Barros e Rubens Bueno.

Leia mais: Yared assume candidatura ao Senado e diz que vota contra Temer

Difícil saber se tem potencial para lutar de fato pelo Senado. Mas é mais uma candidata forte, não há como negar. Diz ter pesquisas que a colocam bem, e não teria por que arriscar um mandato certo na Câmara se não estivesse mais ou menos segura da opção. E ainda há Barros, Fruet, Leprevost, Kireeff e dois senadores que podem tentar a reeleição: Requião e Gleisi.

Beto Richa, que não aparece bem nas pesquisas, ainda tem oito meses para decidir se sai do governo e tenta o Senado. Ou se fica até o fim. Da sua decisão, depende o destino dos Barros, que querem emplacar Cida num mandato tampão antes de ser candidata. Tudo ainda a definir. Mas com mais um elemento.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]