*

Enkontra.com
Blog As Melhores Dicas da Rodada do Cartola | Cartoleiros

Confira os palpites para os jogos da 2ª rodada do Brasileirão

São dez jogos no fim de semana pela 2ª rodada do Brasileirão 2017.
São dez jogos no fim de semana pela 2ª rodada do Brasileirão 2017.

Nenhum visitante venceu na abertura do Brasileirão, mas nesta 2ª rodada o panorama vai mudar nos palpites. Muitos times terão dificuldades para conseguir um resultado positivo diante da torcida.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Vamos aos jogos.

Sábado, 16h

Santos x Coritiba – Palpite: empate

O Santos vem de viagens consecutivas a Belém, ao Rio de Janeiro e a La Paz, na Bolívia. Ou seja, o time está extremamente desgastado e alguns titulares, como Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima, devem ser poupados. O Coxa tem só o Brasileirão no calendário e vem motivado por uma goleada na primeira rodada. Aposto que o Alviverde vai conseguir um empate na Vila. Placar: 1 x 1.

LEIA TAMBÉM: Dicas do Cartola FC – os melhores para escalar na 2ª rodada 

Sábado, 19h

Atlético-GO x Flamengo – Palpite: Flamengo

Cheirinho de crise? A torcida do Flamengo levou um belo balde de água fria com a eliminação do time da Libertadores. Foi uma rasteira diante do ambicioso planejamento do time carioca. Fato é que a pressão está multiplicada por 100 e vencer o Brasileiro virou obrigação. Apesar de estar com a moral lá embaixo, o Rubro-Negro é bem superior ao Atlético-GO e vence fora de casa. Placar: 0 x 2.

Chapecoense x Palmeiras – Palpite: empate

Os dois times estão preocupados com a rodada decisiva da Libertadores na semana que vem. O Palmeiras já confirmou um time totalmente reserva e a Chape pode seguir a mesma estratégia. Sem tanta motivação, a partida deve ser amarrada e vai terminar sem vencedor. Placar: 1 x 1.

TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão

Domingo, 11h

Vasco x Bahia – Palpite: Vasco

Os dois times tiveram estreias totalmente opostas no retorno à Série A. Goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, o Vasco foi ao mercado e contratou nesta semana os zagueiros Paulão e Breno. O Bahia começou o campeonato com uma incrível goleada por 6 a 2 sobre o Atlético, mas está em meio à decisão da Copa do Nordeste. Aposto em reação da equipe cruzmaltina. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h

Atlético x Grêmio – Palpite: empate

O Atlético conseguiu uma épica classificação para as oitavas de final da Libertadores no meio de semana. A equipe, que estava flertando com a crise, agora volta a desfrutar de tranquilidade. O Furacão fará três jogos seguidos na Arena da Baixada. Depois do Grêmio, encara na sequência o Flamengo, também pelo Nacional, e o Santa Cruz, na Copa do Brasil. O primeiro duelo desta série terminará empatado. Placar: 0 x 0.

Atlético-MG x Fluminense – Palpite: Atlético-MG

O Atlético-MG terá as próximas nove rodadas para se dedicar com mais atenção ao Brasileiro, já que só volta a atuar pela Libertadores em julho. Vencer este jogo como mandante é importante. A missão de segurar o Galo é ingrata para o Flu. Gustavo Scarpa, que ainda não está 100%, vai começar no banco mais uma vez. O time mineiro vence no Independência. Placar: 2 x 0.

Vitória x Corinthians – Palpite: Corinthians

Depois de tropeçar em casa na estreia contra a Chape, o Corinthians terá de recuperar os pontos perdidos em Salvador. O Timão tem ido muito bem fora de casa em 2017: em 14 jogos, são oito vitórias, cinco empates e só uma derrota. Pablo é desfalque importante na zaga, mas o time paulista vai sair com os três pontos na Fonte Nova. Placar: 0 x 1.

Domingo, 18h

Botafogo x Ponte Preta – Palpite: empate

É um dos jogos mais imprevisíveis da rodada. O Botafogo, em teoria, é favorito, mas chegará ao jogo mais cansado depois de atuar na noite de quinta-feira pela Libertadores. A Ponte perdeu o promissor atacante Clayson para o Corinthians e precisa reformular o ataque. Cara de empate no Engenhão. Placar: 2 x 2.

Domingo, 19h

Sport x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

Thiago Neves e Rafael Sobis seguem fora do time do Cruzeiro por contusão, mas o elenco é forte. Aliás, Rafael Marques, ex-Palmeiras, foi apresentado nesta semana e torna-se mais uma opção para o setor ofensivo. A Raposa está mais descansada e vai vencer fora de casa. Placar: 1 x 3. 

Segunda, 20h

São Paulo x Avaí – Palpite: São Paulo

O São Paulo vive o ambiente mais conturbado entre os clubes da Série A. Em teoria, um confronto em casa contra o Avaí vem em ótima hora. No entanto, se tropeçar, a chapa pode esquentar de vez para Rogério Ceni. Não aposto que isso vá acontecer. Pratto vai estar inspirado e o time do Morumbi vence.  Placar: 3 x 1.