*

Enkontra.com
Blog As Melhores Dicas da Rodada do Cartola | Cartoleiros

Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 28ª rodada

Alan Ruschel é opção boa e barata para a 28ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Alan Ruschel é opção boa e barata para a 28ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

O São Paulo é o time que mais oferece opções nas dicas econômicas da 28ª rodada do Cartola FC 2017.  Mas temos outras equipes também com atletas de baixo custo e ótimo potencial de pontuação. 

Mais abaixo, a sugestão de um time completo: 11 jogadores + técnico.

ATENÇÃO: o jogo Cruzeiro x Ponte Preta, já realizado, não conta pontos para a rodada.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 28ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 28ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 99,19!

Goleiro

Marcos (Atlético-GO) – Preço: C$ 3,59

Marcos é o goleiro titular mais barato do Cartola (menos de 4 cartoletas!) e uma boa escolha para a rodada. De terceira opção, virou o camisa 1 do Atlético-GO nas últimas seis rodadas e ajudou na reação da equipe neste returno (pegou até pênalti no meio de semana). A média no game é superior a cinco pontos. Contra o Palmeiras, ele deve ser bem exigido e tem ótimas chances de somar pontos com defesas difíceis.

***

Laterais

Raul Prata (Sport) – Preço: C$ 5,81

Alan Ruschel (Chapecoense) – Preço: C$ 2,64

Raul ganhou a posição na ala direita do Sport e virou um lateral top 5 do Cartola com média de 5,50 pontos. Mesmo com o Leão sofrendo muitos gols, ele consegue pontos pelas roubadas de bola (em média duas por jogo). A outra opção para a rodada é Alan Ruschel. Como é bom poder recomendá-lo por aqui. Menos de um ano após o trágico acidente da Chapecoense, ele voltou aos gramados e ganhou a titularidade. Ruschel é lateral de origem, pode ganhar o bônus de saldo de gols, mas tem atuado praticamente como um terceiro atacante. É um bom diferencial.

***

Zagueiros

Lucas Veríssimo – Santos – Preço: C$ 8,31

Rodrigo Caio – São Paulo – Preço: C$ 9,62

Veríssimo tem ótima média de 4,29 pontos e é peça importante na sólida defesa do Santos. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe só sofreu seis gols em 13 jogos. Rodrigo Caio também pode garantir o saldo de gols no fim de semana. O São Paulo é favorito contra o Atlético-PR no Morumbi. O Rubro-Negro passou em branco nos três últimos jogos que fez como visitante.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Meias

Lucas Fernandes – São Paulo – Preço: C$ 4,27

Paulinho – Atlético-GO – Preço: C$ 7,16

Gustavo Scarpa – Fluminense – Preço: C$ 12,32

Ótimo ladrão de bolas, Paulinho sustenta média perto dos cinco pontos e pode se destacar mais uma vez no quesito no duelo contra o Palmeiras, já que o Atlético-GO vai se defender mais. Lucas Fernandes e Gustavo Scarpa são mais ofensivos. Os dois participam da criação de jogadas e chegam para finalizar a gol. São Paulo e Flu jogam em casa contra Atlético-PR e Avaí, respectivamente.

***

Atacantes

Lucas Barrios – Grêmio – Preço: C$ 8,74

Guerrero – Flamengo – Preço: C$ 11,65.

Lucas Pratto – São Paulo – Preço: C$ 14,72

O investimento pesado das cartoletas está no ataque que é todo gringo! O paraguaio Lucas Barrios tem faro de gol e faz ótima temporada no Grêmio. Os gaúchos enfrentam o vice-lanterna Coritiba que ainda não venceu no returno. Guerrero é excelente finalizador, está cobrando muito bem faltas e tem média de 4,52 pontos. O argentino Lucas Pratto luta para acabar com o jejum de bolas na rede, mas é o jogador que mais finaliza no campeonato, o que o ajuda a somar pontos no Cartola.
***

Técnico

Oswaldo de Oliveira – Atlético-MG – Preço: C$ 10,36

O Galo vem de duas vitórias e viaja até o Recife para enfrentar o Sport. As melhores atuações dos mineiros nesse campeonato foram fora de casa. Dá para confiar em outro bom desempenho do Atlético-MG e pontos para Oswaldo de Oliveira.

***

Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Douglas Friedrich, do Avaí, fez -4 pontos na 27ª rodada. Se na 28ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -4, vai valorizar. Já se for pior do que -4 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 28ª rodada: 

Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta (jogo não vale para o Cartola)

Vasco x Botafogo

São Paulo x Atlético-PR

Atlético-GO x Palmeiras

Sport x Atlético-MG

Fluminense x Avaí

Chapecoense x Flamengo

Coritiba x Grêmio

Bahia x Corinthians

Santos x Vitória