• Carregando...
Rodovia onde ficará o posto tem ligação com Luxemburgo e Áustria, passando por cidades como Stuttgart e Munique. Ilustração: Sortimo.
Rodovia onde ficará o posto tem ligação com Luxemburgo e Áustria, passando por cidades como Stuttgart e Munique. Ilustração: Sortimo.| Foto:

 

Estação de carregamento terá capacidade para carregar 4 mil veículos por dia. Carros terão baterias carregadas em 10 minutos

Rodovia onde ficará o posto tem ligação com Luxemburgo e Áustria, passando por cidades como Stuttgart e Munique. Ilustração: Sortimo.

A Alemanha – terra da BMW, Audi e Mercedes – começou a construir o maior posto de carregamento rápido de veículos elétricos do mundo. Com um conceito futurístico, a central vai permitir que clientes usem um aplicativo em seus smartphones para programarem o carregamento de seus carros enquanto descansam, fazem compras, almoçam ou trabalham dentro do próprio posto. As informações foram divulgadas pela Deutsche Welle (DW),  empresa pública alemã de comunicação.

A empresa responsável pelo projeto, a Sortimo, prevê concluir a obra em 2018.

Os carregadores mais potentes do parque, com capacidade de até 350 kilowatts (kW), serão capazes de carregar a bateria de carros elétricos dentro de cerca de 10 minutos, de acordo com a Sortimo.

Futurista, central terá telhados cobertos com grama.

As estações de carregamento serão destravadas por meio de um aplicativo, com o qual o usuário pode se registrar, escolher o tipo de carregamento e definir em que horário voltará para pegar o carro.

O “posto” vai impulsionar o plano do governo alemão de banir a venda de modelos novos a gasolina ou diesel a partir de 2030.

Hoje, os carros elétricos e híbridos representam apenas 0,73% da frota na Alemanha, com 72,7 mil unidades, bem atrás de países como Noruega e Suécia. Em 2016, houve aumento de 50% da frota sobre 2015, segundo dados da Agência Internacional de Energia (AIE).

No mercado global, de acordo com levantamento da DW, o número de veículos elétricos e híbridos superou 2 milhões de unidades em 2016, com crescimento de 60% sobre a frota de 2015. A AIE prevê que o estoque mundial de automóveis elétricos poderá chegar a 70 milhões de unidades em 2025.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]