• Carregando...
Carol Proner, em foto divulgada no seu perfil no Facebook.
Carol Proner, em foto divulgada no seu perfil no Facebook.| Foto:

Carol Proner, em foto divulgada no seu perfil no Facebook.

Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide de Sevilha (Espanha), Carol Proner nasceu em Curitiba em 14 de julho de 1974. Cursou Pós-Doutorado na École de Hautes Etudes de Paris (França), foi Secretária-Geral da Comissão da Verdade da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e atualmente dirige o Instituto Joaquín Herrera Flores, de direitos humanos, ligado à Universidade de Sevilla.

O livro Comentários a uma sentença anunciada: o caso Lula reúne artigos de uma centena de juristas sobre a decisão do juiz Sergio Moro. A obra, que se propõe a pontuar “arbitrariedades e equívocos” jurídicos encontrados na sentença do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba sobre o ex-presidente, será lançado em 11 de agosto na Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro.

Entre os colaboradores do livro estão Gisele Cittadino, João Ricardo Dornelles, Gisele Ricobom, Eugênio Aragão, Marcelo Nobre, Marco Aurélio de Carvalho, Lênio Streck e Pedro Serrano.

Em vídeo postado na internet, Carol disse ao jornalista Wellington Calasans que o “anunciada” no título refere-se ao fato de que todos esperavam que Sergio Moro fosse condenar o ex-presidente na Lava Jato. Em outros pronunciamentos públicos, Carol tem afirmado que existem diversas inconsistências na decisão de Moro, como a ausência de provas. O juiz não reagiu aos comentários da professora.

Nos últimos dias, Carol foi apontada como a nova namorada do cantor, compositor e escritor Chico Buarque. Alguns veículos de comunicação chegaram a publicar que a canção Tua Cantiga, uma das nove músicas que compõem o novo álbum Caravanas, que será lançado neste mês, teria sido inspirada em Carol. Reservado, Chico Buarque não tem o hábito de comentar sua vida pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]