• Carregando...
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube| Foto:

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, determinou sigilo no depoimento que o patriarca do grupo empresarial Emílio Alves Odebrecht prestou nesta segunda-feira (13). Mas dois vídeos com as declarações do empresário se espalharam na internet. O jornal O Estado de São Paulo foi um dos veículos que divulgaram os vídeos.

Nas gravações, Emílio Odebrecht afirma que os pagamentos não contabilizados, o caixa 2, existem e reinaram desde a época do pai dele. Emílio depôs como testemunha de defesa do filho Marcelo Bahia Odebrecht, que está preso desde 19 de junho de 2015.

“Isso (caixa 2) sempre foi o modelo reinante no País (…). Sempre existiu, desde a minha época, da época do meu pai, da minha época e também de Marcelo, de todos aqueles que foram executivos do grupo”, afirmou Emílio.

O empresário relatou que quando esteve no comando da Odebrecht, antes de Marcelo, já se pagava caixa 2 e que dois executivos do grupo eram os homens de sua confiança responsáveis por esses pagamentos. “Um falecido e outro com alzheimer”, disse.

Veja os vídeos:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]