• Carregando...
Foto: Ivone Perez/Wikipedia
Foto: Ivone Perez/Wikipedia| Foto:

 

Foto: Ivone Perez/Wikipedia

Foto: Ivone Perez/Wikipedia

A filósofa Marilena Chauí afirmou em vídeo que o juiz Sergio Moro recebeu treinamento para auxiliar os EUA a tirar o pré-sal do Brasil. “A Lava Jato não tem nada a ver com a moralização da Petrobras, a operação é para tirar de nós o pré-sal”, disse ao canal do Nocaute TV.

Segundo Chauí, Moro foi capacitado nos moldes do macarthismo com a finalidade de entregar o pré-sal às multinacionais. “Ele recebeu o treinamento que é característico do que o FBI fez no macarthismo e fez depois do 11 de setembro, que é a intimidação e a delação”.

“Nós sabemos que as irmãs do petróleo lutaram pelo pré-sal desde a descoberta deles e os governos petistas, em particular a presidente Dilma, fizeram pé firme com relação ao pré-sal como soberania nacional”, afirmou.

Para a filósofa, o que está por trás da ação coordenada contra o Brasil é um plano de desestabilização do país.

“As chamadas seis irmãs não são brincadeira de criança. Nós sabemos que eles desestabilizaram o Oriente Médio por causa do petróleo, desestabilizaram os balcãs por causa do petróleo e dos minérios, desestabilizaram a Venezuela e, evidentemente, o grande alvo é desestabilizar o Brasil por causa do pré-sal. Então, a Operação Lava Jato, vamos assim dizer, é o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para os séculos 21 e 22”, declarou.

Governo Temer

A filósofa também acusou o presidente em exercício Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores José Serra de entregar o pré-sal aos Estados Unidos. “Eles estão destruindo a economia brasileira, a soberania brasileira, e eles estão comprometendo as gerações futuras de brasileiros.”

“O governo Temer tem duas grandes chaves na sua montagem. A primeira é sua substituição da secretaria dos Direitos Humanos pela secretaria de Segurança Nacional com general ligado do tempo da ditadura e a privatização do solo e subsolo brasileiros e das nossas riquezas, garantidoras do nosso futuro”, concluiu.

A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná informou que o juiz Sergio Moro não vai se manifestar sobre as declarações da filósofa.

O VÍDEO:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]