• Carregando...
Maradona com roupa é boné símbolos do chavismo. Foto: www.vtv.gob.ve
Maradona com roupa é boné símbolos do chavismo. Foto: www.vtv.gob.ve| Foto:

Maradona com roupa é boné símbolos do chavismo. Foto: www.vtv.gob.ve

O lendário jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona publicou em sua página no Facebook nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em que defende o governo chavista.

“Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que desejam se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”, escreveu o ex-jogador.

“Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a revolução. Vivam os verdadeiros venezuelanos, não os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita”, acrescentou.

A mensagem foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação da Venezuela. À Agência Venezuelana de Notícias, o jogador disse que é preciso “lutar contra quem pretende apoderar-se de recursos naturais dos países latino-americanos”.

A Venezuela enfrenta há três anos queda na economia, combustível para uma grave crise política que se arrasta há meses. Mais de 120 pessoas já morreram em confrontos violentos durante manifestações contra Maduro.

Defensor dos governos de esquerda da América Latina, Maradona tem no seu braço direito uma tatuagem com o rosto do guerrilheiro Ernesto Che Guevara.

A mensagem do ídolo do futebol argentino foi divulgada em espanhol, inglês e italiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]