• Carregando...
Quando Gabriel o Pensador cruzou a história da mulher de Cunha
| Foto:

Fotos: Divulgação/Facebook

A história da jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e hoje citada no escândalo da Petrobras, tem um capítulo que envolve o músico Gabriel o Pensador.

Cláudia Cruz processou Pensador nos anos 90 por ele ter usado, incidentalmente, sua voz na música 2345meia78, um dos maiores sucessos do rapper, que também é escritor e compositor.

Na época, Cláudia era apresentadora de telejornal da Rede Globo [Bom Dia Rio, Jornal Hoje, RJTV, Globo Ciência, Globo Comunidade, Jornal da Globo e Fantástico]. A apresentadora, que também trabalhou na Rede Record, chegou a conquistar o título de “musa do RJTV”, homenagem dada pela primeira vez a Valéria Monteiro, apresentadora que encarava com sensualidade a apresentação do telejornal.

Famosa na telinha, Cláudia gravou para a Telerj, a telefônica do Rio de Janeiro, uma mensagem que avisava ao usuário que o telefone que ele chamava estava ocupado.

A voz de Cláudia encantava pela suavidade, conquistava os usuários e rendeu admiração à companhia telefônica.

O instigante dessa história é que o presidente da Telerj na época era Eduardo Cunha, com quem Cláudia acabou se casando.

Outro detalhe não menos curioso dessa novela é que Gabriel o Pensador é filho de outra ex-apresentadora da Rede Globo, a jornalista Belisa Ribeiro, que também trabalhou na Bandeirantes e no Jornal do Brasil.

Belisa se destacou durante a campanha presidencial de 1989, quando foi assessora do então candidato Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito pelo voto popular após a ditadura militar.

Collor derrotou Lula no segundo turno, mas caiu em desgraça por corrupção e sofreu um processo de impeachment.

Ironia não falta nessa crônica da vida real. Gabriel o Pensador, filho de Belissa, ganhou fama exatamente com uma música contra Collor. Com Tô Feliz (Matei O Presidente), o rapper despontou como um dos músicos mais criativos do país e vanguarda no cenário musical brasileiro.

Siga no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]