• Carregando...
Encontro terá exibição de Psicose e discussão sobre o livro que originou o filme
| Foto:

Você estava há tempos esperando uma oportunidade para sair um pouco de Curitiba, pegar a estrada e conhecer as belas cidades do Vale do Itajaí, em Santa Catarina? Pois bem, não há momento mais propício do que neste fim de semana. Sábado, vai rolar em Blumenau a segunda edição do Cine Book Club – Filmes para Ler, encontro que terá uma exibição do clássico Psicose (Psycho, 1960) de Alfred Hitchcock, e um bate-papo sobre o romance de Robert Bloch que deu origem ao filme — e que, inclusive, está sendo relançado no Brasil em uma edição caprichada pela DarkSide Books.

Não é a primeira vez que o evento passa pela cidade — na verdade, bem que podia rolar algum em Curitiba, hein… O Cine Book Club já promoveu exibições e bate-papos também no Rio de Janeiro e São Paulo, sempre aproveitando o lançamento de livros do catálogo da DarkSide que, ou foram escritos a partir de filmes ou serviram de base para estas produções. No grupo estão os livros de Os Goonies, O Massacre da Serra Elétrica e A Noite dos Mortos-Vivos.

Em Blumenau, o encontro vai rolar na universidade Furb, a partir das 15h30. Eu vou ter o prazer de participar do bate-papo, ao lado da jornalista Marta Brod, do designer Sávio Abi-Zaid e da psicóloga Caroline Brüning — gente que tem em comum a paixão pelo cinema e pelo clássico de Hitchcock. Claro que todos os presentes terão a oportunidade de participar e interagir e a ideia é essa mesmo. Aproveito para divulgar aqui o blog super bacana Pipoca Musical, mantido pela colega Raquel Moritz, que é uma das idealizadoras do evento.

Segue a programação completa:

– 15h: recepção
– 15h30: início do debate sobre Psicose
– 16h30: quiz e sorteio de brindes
– 16h45: intervalo
– 17h: início da exibição do filme
– 19h: término do evento (projeção: 109 min)

Mais detalhes sobre o evento, inclusive como fazer a inscrição (o espaço é sujeito à lotação, por isso) é só entrar na página do encontro no Facebook. Nos encontramos por lá!

Ah, e em breve trago mais detalhes aqui no blog sobre o relançamento do romance do Robert Bloch e o livro em si (minha tarefa de casa é terminar de ler até sábado).

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre cinema!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]