• Carregando...
Sem nada pra fazer? Descubra os nomes dos filmes ouvindo as trilhas sonoras
| Foto:

Algumas semanas atrás divulguei aqui no blog um jogo desenvolvido para a internet e iOS que desafia os cinéfilos a descobrir o nome do filme apenas visualizando um objeto na tela. É o Famous Objects from Classic Movies. Não acessou ainda? Dá uma checada lá.

Ontem à noite me lembrei de outro game online, este bem mais simples, mas que também pode divertir os cinéfilos que estão com tempo de sobra – ou naquele momento do dia no trabalho em que, por mais que tenhamos muitas coisas pra fazer, falta disposição e vontade.

Divulgação.
Tubarão, de Spielberg: o tubarão do filme não seria tão ameaçador não fosse a famosa trilha que antecede os ataques.

Trata-se do Flash Pop – Músicas de Filmes, joguinho em flash hospedado no site do UOL. Desta vez, ao invés de linkar um objeto famoso ao nome do filme, o jogador precisa adivinhar qual o filme apenas ouvindo a trilha sonora correspondente. Assim como no Famous Objects from Classic Movies, é preciso escrever o nome do filme, em português ou inglês. O game foi desenvolvido pela empresa paulista Dreampix e, segundo a produtora, já foi jogado por mais de 1,5 milhão de pessoas.

O Flash Pop – Músicas de Filmes já tem 128 trilhas para serem ouvidas. Apesar de parecer impossível lembrar de tantos filmes apenas escutando alguns segundos de música, é engraçado como muitas trilhas, de filmes antigos, inclusive, acabaram grudando na memória de gerações de espectadores.

Pra citar apenas algumas, é só se lembrar dos acordes que marcaram a abertura e sequências de filmes como Indiana Jones, Guerra nas Estrelas, De Volta para o Futuro, Psicose, Superman, Tubarão, Três Homens em Conflito e O Poderoso Chefão. Cortesia de artistas inspirados como Enio Morricone, John Williams e Bernard Herrmann.

Quer tirar a prova? Acessa lá o Flash Pop e confere. Mas não esqueça dos fones de ouvido. O colega de trabalho ao lado pode não gostar muito de ser surpreendido pelos acordes da trilha de Psicose em alto e bom som, com a inevitável lembrança de uma faca surgindo na hora do banho.

Reprodução.
Flash Pop – Músicas de Filmes: simples, mas eficiente pra passar o tempo.

****************************************

Ah, pra ajudar segue abaixo uma compilação de 30 trilhas memoráveis do cinema que um internauta empolgado postou no YouTube!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]