• Carregando...
Imagem - Thiago Gomes/Agência Pará
Imagem - Thiago Gomes/Agência Pará| Foto:

Está previsto para o mês de outubro o edital de abertura do concurso para a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – Susipe, com vagas para agentes prisionais e cargos administrativos e técnicos de nível médio e superior.

De acordo com Saidy dos Santos, membro da Comissão Especial de Licitação do Concurso,“a expectativa é que o edital de abertura saia já em outubro, para então começar o período de inscrição dos candidatos. Este é um concurso muito esperado, pois com ele irá diminuir a rotatividade de servidores, principalmente no cargo de agente penitenciário, que é de extrema importância para a segurança pública”.

LEIA TAMBÉM: Tem crise no mercado de concursos públicos. Será mesmo?

Vagas e Especialidades

A previsão oficial é de 202 vagas imediatas de nível superior sendo 4 para o curso de Administração, 7 para Ciências Contábeis, 1 para Biblioteconomia, 4 para Estatística, 54 para Serviço Social, 23 para Enfermagem, 3 para Médico Psiquiatra, 19 para Medicina, 10 para Odontologia, 14 para Pedagogia, 44 para Psicologia, 3 para Biomedicina, 3 para Arquitetura, 4 para Engenharia Civil, 2 para Engenharia Elétrica, 2 para Engenheiro de Segurança do Trabalho e 5 para Técnico em Gestão de Informática.

Já para nível médio serão 767 vagas, sendo 107 para o cargo de assistente administrativo, 12 para assistente de informática, 143 para técnico em enfermagem, 5 para eletricista e 500 para agente prisional.

Procedimentos do Concurso

A empresa AOCP já foi contratada para organizar o concurso, que será constituído de duas fases, observadas as peculiaridades do cargo a que cada candidato concorre. A primeira fase será composta de prova objetiva e discursiva, avaliação psicológica, exames médicos, prova de aptidão física, investigação para verificação de antecedentes pessoais, e, somente para cargos de nível superior, avaliação de títulos de caráter classificatório.

Já a segunda fase inclui a realização do curso de formação profissional no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório.

Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da segunda fase, o candidato que atender aos requisitos exigidos no Curso de Formação Profissional: carga horária, frequência e nota mínima.

LEIA TAMBÉM: Seis informações importantes para quem vai fazer o concurso da ABIN.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]