• Carregando...
Imagem - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais
Imagem - Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais| Foto:

Mais um edital da Polícia Militar foi lançado, desta vez no estado de Minas Gerais (PMMG). O edital traz 120 vagas para oficiais, sendo 12 para mulheres. Para concorrer é necessário ter nível superior em Direito, até 30 anos de idade e altura mínima de 1,60m. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais é de R$ 5.769,43.

LEIA TAMBÉM: PM de São Paulo abre concurso com 2,2 mil vagas para soldado.

O concurso será composto por prova escrita, avaliação psicológica, teste de capacidade física, exame de saúde, exame toxicológico, prova oral, prova de títulos e, por fim, curso de formação, com matrícula prevista para 2 de julho de 2018.

Curso de Formação

Segundo o edital, o CFO acontecerá na Academia de Polícia Militar (APM) em Belo Horizonte, com atividades acadêmicas distribuídas ao longo de dois anos e meio e, ainda, e seis meses como aspirante. Durante o curso de formação, o candidato deverá submeter-se ao regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Nos 12 primeiros meses do CFO, o cadete estará obrigado ao alojamento e pernoite no quartel, com a finalidade de familiarizar-se às atividades militares, de acordo com o Regimento da Academia de Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM: PM do Maranhão lança edital com 1,2 mil vagas para nível médio e superior.

Inscrições e Provas

As inscrições do concurso poderão ser feitas no site da Polícia Militar de Minas Gerais, entre os dias 06 de dezembro de 2017 a 4 de janeiro de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 173.

A prova objetiva e dissertativa está agendada para 4 de fevereiro de 2018 e será aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]