• Carregando...
As vagas são apenas para homens que tenham idade entre 18 e 22 anos. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
As vagas são apenas para homens que tenham idade entre 18 e 22 anos. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)| Foto:

Estão abertas as inscrições para mais um concurso da Marinha do Brasil, com 1.000 vagas imediatas para admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros em 2018. As oportunidades são apenas para homens que tenham completado o ensino médio, com idade entre 18 e 22 anos, que não sejam casados e que tenham altura entre 1,54m e 2,00m, entre outros requisitos legais.

LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.

A carreira de Corpo de Praças da Marinha é composto por Praças da Armada (CPA), Praças de Fuzileiros Navais e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e apoio.

As especialidades do CPA (Praças da Armada) são nas funções de armamento, arrumador, artífice de mecânica, artífice de metalurgia, aviação, comunicações interiores, comunicações navais, cozinheiro, direção de tiro, eletricidade, máquinas, manobras e reparos, mergulho, motores, operador de radar, caldeiras, carpintaria, segurança do tráfego aquaviário, eletrônica, hidrografia e navegação e operador de sonar e sinais. Já para Auxiliar de Praças (CAP) as especialidades são para as funções de barbeiro, educação física, enfermagem, escrita, faroleiro e paiol.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas até o dia 02/03/2018 pelo site da Marinha do Brasil (acesse aqui), com taxa de participação de R$ 40.

Os candidatos farão prova escrita objetiva em data ainda não divulgada. Haverá questões das matérias de matemática, português, ciências (física e química) e inglês. Além da prova objetiva, haverá verificação de dados biográficos do candidato, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

As provas serão aplicadas em Brasília/DF, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM), Santos (SP), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Teresina (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Ladário (MS).

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]