• Carregando...
O primeiro concurso para o órgão legislativo terá 5 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Quitandinha)
O primeiro concurso para o órgão legislativo terá 5 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Quitandinha)| Foto:

Em breve será aberto o primeiro concurso para cargos efetivos da Câmara Municipal de Quitandinha, município com quase 16 mil habitantes localizado a 70 quilômetros da capital do estado do Paraná. O extrato do contrato publicado no Diário Oficial da União (acesse aqui) traz a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) como organizadora do certame que deverá ser realizado até o mês de julho do corrente ano, de acordo com informações da câmara.

LEIA TAMBÉM: Concursos abertos em Santa Catarina pagam salário de até R$ 16,9 mil.

A previsão é que o edital seja publicado entre os dias 16 e 18 de maio de 2018. De acordo com o presidente da comissão de licitação do órgão, Gil Veiga, o edital deve ser publicado com 5 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, sendo uma para Contador, uma para Advogado e uma para Técnico Legislativo, todas com requisito de nível superior. Para quem tem o nível médio de escolaridade haverá uma vaga para Auxiliar Administrativo. Será aberta ainda uma vaga para auxiliar de serviços gerais, cargo que exige apenas o nível fundamental.

Região Metropolitana de Curitiba

Além da Câmara Municipal de Quitandinha, outros concursos abertos movimentam a região metropolitana da capital paranaense, somando 123 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Eis abaixo a lista dos editais, organizada pela data de encerramento das inscrições.

1 – Prefeitura de Araucária
As inscrições do concurso estarão abertas até o dia 22/05/2018 no site da Fundação Fafipa. Ao todo, o edital de abertura (acesse aqui) traz 83 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os candidatos farão prova objetiva no dia 17 de junho de 2018 na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Haverá avaliação de aptidão física para o cargo de Trabalhador Braçal e prova prática para os cargos de Operador de Máquinas Rodoviárias e Motorista. Os candidatos aos cargos de nível superior farão também prova de títulos.

2 – Prefeitura de Quatro Barras
As inscrições do concurso estarão abertas entre os dias 14 e 28/05/2018 presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras, conforme instruções do edital. Ao todo, o edital de abertura (acesse aqui) traz 20 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio, técnico e superior. A seleção não terá provas. Os aprovados serão definidos mediante análise curricular e pontuação de títulos, conforme o caso.

3 – Prefeitura de Fazenda Rio Grande
As inscrições do concurso estarão abertas até o dia 29/05/2018 no site da PUC-PR. O edital de abertura (acesse aqui) traz apenas cadastro de reserva em 23 funções de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os candidatos farão prova objetiva no dia 01 de julho de 2018 na cidade de Fazenda Rio Grande. Haverá, ainda, prova prática de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de Motorista Categoria D e prova de títulos para todos os cargos de nível superior.

4 – Prefeitura de Campo do Tenente
As inscrições do concurso estarão abertas até o dia 10/06/2018 pelo site da SC Concursos. Ao todo, o edital de abertura (acesse aqui) traz 20 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os candidatos farão prova objetiva no dia 24 de junho de 2018 na cidade de Campo do Tenente. Haverá posterior prova prática para os cargos de Motorista Geral e Operador de Máquina e, ainda, teste físico para o cargo de Gari, ambos no dia 15/07/2018. Os candidatos aos cargos de Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Auxiliar de Contabilidade, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física e Psicólogo farão também prova de títulos.

LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]