• Carregando...
Uma das etapas do concurso é a participação no curso de formação da Academia Estadual da Segurança Pública da Polícia Civil. (Foto: Divulgação/PC-GO)
Uma das etapas do concurso é a participação no curso de formação da Academia Estadual da Segurança Pública da Polícia Civil. (Foto: Divulgação/PC-GO)| Foto:

Está aberto do concurso com 100 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Delegado da Polícia Civil do estado de Goiás. Do total de vagas, cinco estão reservadas a pessoas com deficiência, que deverão comprovar a aptidão ao cargo já na primeira fase do concurso, através de avaliação feita por equipe multiprofissional, de caráter eliminatório.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP abre mais 600 vagas de nível médio.

De acordo com o edital de abertura, para concorrer a uma das vagas é necessário ser bacharel em Direito. A remuneração inicial da função é de R$ 19.242,52 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. O concurso terá ao todo nove etapas, sendo que após a posse, os novos delegados serão lotados em delegacia de polícia do interior do estado até a conclusão do estágio probatório.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 12/06 e 11/07/2018 no site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com taxa de participação no valor de R$ 200. Há previsão de solicitação de isenção do pagamento da taxa em casos especificados no edital de abertura.

O concurso terá 9 etapas, começando pela avaliação feita por equipe multiprofissional, de caráter eliminatório, prova exclusiva aos candidatos com deficiência. A segunda fase é a prova objetiva que será aplicada no dia 12 de agosto de 2018 nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, ambas no estado de Goiás.

Haverá ainda provas discursivas, avaliação de aptidão física para todos os candidatos, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e, por fim, avaliação de títulos.

LEIA TAMBÉM: PM de Roraima abre concurso com 400 vagas de soldado.

A prova objetiva terá 100 questões sobre as disciplinas de Direito Penal (15), Direito Processual Penal (15), Legislação Penal e Processual Penal Extravagante (15), Direito Constitucional (15), Criminologia (5), Direito Administrativo (5), Direito Civil e Empresarial (5), Direito Eleitoral (5), Medicina Legal (5), Direito Tributário (5), Direito Ambiental (5), e Legislação Estadual e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás e do Brasil (5).

A prova discursiva terá 20 questões de Direito Penal e Direito Processual Penal (7), Legislação Penal e Processual Penal Extravagante (7) e Direito Constitucional (6).

O curso de formação profissional terá 477 horas/aula e será feito em período integral, podendo estender-se aos sábados, domingos, feriados e horários noturnos. Durante o curso o candidato receberá uma bolsa de estudo mensal, em valor correspondente ao menor vencimento pago pelo poder executivo do estado de Goiás.

LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]