• Carregando...
Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado
Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado| Foto:
Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Alvaro Dias retornou no fim de semana de viagem ao exterior, mas não acabou com o mistério sobre sua saída do PSDB. O paranaense confirmou que continua as conversas com outras legendas – em especial, o PSB -, mas que vai esperar para anunciar uma decisão.

“Tenho que ter calma, prudência, porque o momento político do país é conturbado. Não é uma hora adequada para movimentos bruscos”, declarou.

Sobre as negociações com o PSB, confirmadas pelo presidente nacional da sigla à Gazeta do Povo, disse ser “bastante grato” com o comportamento da direção da legenda.

Também confirmou as conversas com o presidente do PSDB, Aécio Neves. “Antes de viajar, eu falei com Aécio sobre minha situação no partido, minhas dificuldades.” A maior delas, segundo ele, está no Paraná.

“O objetivo é encontrar um espaço onde eu possa ser mais útil. No PSDB não tenho encontrado facilidades.”

O senador também admitiu os planos de tentar concorrer à Presidência da República. “Ninguém pode recusar qualquer possibilidade, estamos vivendo uma fase de transição na política do país. Muita coisa vai acontecer até 2018. Com o enfraquecimento do PT abriu-se um espaço enorme. Pessoas que estimulam, buscam novas alternativas, para ampliar esse debate. Se tivesse instrumentos [para concorrer à Presidência], não fugiria da disputa.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]