• Carregando...
Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil
Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil| Foto:
Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

Tanto Lula quanto Dilma Rousseff foram alvos de pedidos inusitados de impeachment, segundo levantamento feito pela Câmara dos Deputados a pedido da Gazeta do Povo. Um cidadão de Sorocaba, no interior de São Paulo, queria o afastamento de Dilma Rousseff porque, em 2011, a presidente “apresentou vídeo em que ele estava no interior da sua residência sem roupas” durante participação no programa Superpop, da RedeTV!. Dilma esteve realmente no programa, mas em 2010, quando ainda era candidata – e não há registro das cenas de nudismo, apenas da preparação de um omelete.

Outra pessoa pediu o impeachment de Dilma no dia 21 de outubro de 2014 porque ela “submete sua administração às decisões de seu partido político, ao Foro de São Paulo e aos governos estrangeiros (notadamente os da América Latina)”. O Foro de São Paulo funciona como uma espécie de clube de grupos de esquerda (de partidos a guerrilheiros) de diversos países, fundado em 1990, do qual o PT faz parte.

Em 2010, Lula também foi denunciado por crime de responsabilidade pela “não elucidação da nadadora Renata Agondi, em 1988, em travessia do Canal da Mancha”. Em 2006, o denunciante foi o jornalista e então colunista da revista Veja, Diogo Mainardi, para quem a CPMI dos Correios comprovou que Lula cometeu crime de responsabilidade. Todos os pedidos foram arquivados pelo presidente da Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]