• Carregando...
Dilma desaba. Mas Aécio não decola e faz até Serra ressuscitar no PSDB
| Foto:
Aécio: ele não decola nem no pior momento para Dilma.

Aécio: ele não decola nem no pior momento para Dilma.

A onda de protestos pelo Brasil deveria ser como um presente dos céus para a oposição. Deveria.

Sondagem nacional do Paraná Pesquisas publicada hoje com exclusividade pela Gazeta do Povo comprova o desabamento da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto e, por outro lado, a incapacidade de Aécio Neves (PSDB) decolar.

Assim como o Datafolha expôs no domingo, a pesquisa do instituto paranaense mostra que Dilma não escaparia do segundo turno, com intenções de voto entre 34,5% e 32,2% dos pesquisados. E segundo turno, como dizem os marqueteiros, é uma caixinha de surpresas.

O Paraná Pesquisas traz dois cenários principais, um com Aécio como candidato do PSDB e outro com José Serra. Ambos aparecem em terceiro lugar, atrás de Marina, que varia entre 23,4% e 22,5%.

A questão é que Aécio tem 15,4% e Serra 21,7%. Ou seja, mesmo após o vexame na eleição municipal do ano passado em São Paulo, Serra é mais competitivo.

Trocando em miúdos, a pesquisa é ruim para petistas e tucanos. É boa para Marina, claro. Mas o que esperar de Marina?

Faço minhas as palavras do cientista político Octaciano Nogueira: “Marina é uma candidata para perder a eleição; é uma candidatura ocasional que depois não persiste. A situação dela é favorável porque pode fazer críticas ao governo sem ser criticada.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]