• Carregando...
Crédito: Agência Brasil
Crédito: Agência Brasil| Foto:
Crédito: Agência Brasil

Crédito: Agência Brasil

Pela terceira vez em dez anos, problemas ligados a José Dirceu cruzam o caminho de Dilma Rousseff. A primeira vez ocorreu em 2005, quando Dilma assumiu a vaga dele na Casa Civil. A “queda para cima” da então ministra de Minas e Energia veio acompanhada herança deixada pelo escândalo do mensalão. E Dilma só virou a “mãe do PAC” e sucessora de Lula dois anos depois.

E depois de se eleger, quando surfava em um pico de popularidade (sim, parece contrassenso, mas Dilma já foi aprovada pela grande maioria dos brasileiros), veio o julgamento do mensalão, que contaminou o primeiro e o segundo anos de governo.

Agora, justamente quando a presidente esboçava uma reação no Congresso, reaparece José Dirceu, preso por suposto envolvimento com o escândalo de corrupção na Petrobras. O que fazer?

Nos dois episódios anteriores, Dilma fez que não era com ela. Deu certo. Desta vez, a estratégia é a mesma. A diferença é que a presidente nunca esteve tão fragilizada. Corre o risco de quanto mais dizer que não tem nada a ver com José Dirceu, mais ficar grudado a ele.

Curta a página do Conexão Brasília no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]