• Carregando...
Marina lidera no Paraná, segundo Ibope
| Foto:

MarinaPaixao2

A entrada de Marina Silva embolou de vez a disputa pela Presidência no Paraná. De acordo com o Ibope divulgado ontem, a candidata do PSB tem 29% das intenções de voto no estado. Dilma Rousseff (PT) apareceu com 28% e Aécio Neves (PSDB), com 24%.

Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais, o cenário é completamente incerto. Seguro mesmo só a arrancada de Marina.

A propósito, o resultado chega a surpreender. Apesar da boa votação em Curitiba em 2010, onde fez 26,73% dos votos, em todo estado Marina chegou só a 16%, menos que a média nacional de 19,33%. Estranho que ela aparece tão bem em um estado cujo motor de arranque da economia é o agronegócio.

Outro dado interessantíssimo da pesquisa é a falta de sincronia entre as campanhas nacionais e locais. Beto Richa (PSDB), com 43% dos votos, não conseguiu transferir a performance para Aécio. E Gleisi Hoffmann (PT), com 14%, tem só a metade das intenções de voto de Dilma.

Aliás, talvez a única saída para a petista avançar seja colar em Dilma e fazer a mesma votação que ela no primeiro turno.

***

Metodologia: Pesquisa Ibope, encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense LTDA. Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 21 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE com o número PR-00024/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]