• Carregando...
Crédito: Ricardo Stuckert
Crédito: Ricardo Stuckert| Foto:
Crédito: Ricardo Stuckert

Crédito: Ricardo Stuckert

A prisão de José Dirceu arrastou o governo Lula para o centro da operação Lava Jato. É como se todos os fantasmas do mensalão saíssem das catacumbas do PT. Não dá mais para descolar um escândalo do outro.

O ex-ministro da Casa Civil de Lula foi definido pelo procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima como um dos “criadores” do esquema de corrupção da Petrobras. Segundo ele, Dirceu deu o pontapé inicial nos desvios ao aceitar a indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços na Petrobras. Foi essa diretoria, de acordo com as investigações, que iniciou a cooptação das empreiteiras.

Se os indícios forem confirmados pela Justiça, o país deve mergulhar novamente na antiga dúvida que pairou durante todos os desdobramentos do mensalão: e Lula, sabia ou não sabia do esquema na Petrobras?

Não se trata de uma questão de perseguição ao ex-presidente, mas de tendência lógica da Lava Jato. Questionado se Lula poderia ser investigado, o procurador disse hoje pela manhã que “nenhuma pessoa está livre de ser investigada”.

***

Curta a página do Conexão Brasília no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]