• Carregando...
PT celebra ‘lado bom’ da condenação de Lula: pedidos de filiação aumentaram
| Foto:

O site do PT traz uma informação que celebra o copo meio cheio da condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão. Segundo o partido, desde a decisão “sem provas” e “arbitrária” do juiz Sergio Moro, no dia 12/7, até esta segunda-feira (17), foram feitos 3.217 pedidos de filiação.

“Os números foram contabilizados a partir de pedidos feitos apenas a partir da ferramenta disponibilizada pelo PT no site oficial”, diz o conteúdo do portal. O texto também exalta a “crescente aprovação do PT, que hoje lidera na preferência partidária com 18%, segundo o Datafolha”.

Os pedidos, contudo, ainda não significam filiação. De acordo com o PT, após o preenchimento do formulário, é apresentado ao “pretendente” a história e o programa do partido, além dos direitos e deveres dos filiados.

De acordo com dados de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral, o Brasil tem 15 milhões de pessoas com filiação partidária. O partido com maior número é o PMDB, com 2,3 milhões. O PT ocupa o segundo lugar, com 1,5 milhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]