• Carregando...
Crédito: Antonio More/Gazeta do Povo
Crédito: Antonio More/Gazeta do Povo| Foto:
Crédito: Antonio More/Gazeta do Povo

Crédito: Antonio More/Gazeta do Povo

A surpresa das sondagens do Paraná Pesquisas divulgadas nesta semana pela Gazeta do Povo não é a desaprovação recorde de Beto Richa (PSDB), muito menos o aumento de prestígio de Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PSDB). O que mais chama a atenção é o desempenho de Ratinho Júnior (PSC).

O Palácio Iguaçu virou de cabeça para baixo depois da violenta repressão policial aos professores, mas o terremoto não alcançou o secretário de Desenvolvimento Urbano. Na disputa pelo governo do estado, Requião aparece com 30,2%, Alvaro com 26,6% e Ratinho com 20,1%. Na briga pelo Senado, Requião e Ratinho estão empatados tecnicamente na dianteira, com 45,1% e 41,2%, respectivamente.

Os dados mostram como o teflon de Ratinho é forte. Mesmo ele sendo parte do governo Richa, mesmo que o PSC tenha sido decisivo na aprovação dos pacotes de maldades do governo na Assembleia, nada parece grudar no secretário.

Se continuar assim, Ratinho será a única alternativa viável para o grupo político de Richa em 2018. Até o momento, é o único sinal de que nem tudo está perdido.

***

Curta a página do Conexão Brasília no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]