• Carregando...
As deliciosas refeições de Harumi
| Foto:
Divulgação/Larousse do Brasil
“Culinária Japonesa de Harumi” é um livro delicioso, surpreendente e desmistificador

Harumi era uma simples dona de casa quando descobriu seu talento para preparar refeições que davam água na boca de qualquer japonês. Esse talento misturado a seu olhar para decorar casas de maneira simples e prática a transformou em uma autoridade em estilo de vida no Japão. Hoje Harumi Kurihara é uma fonte de inspiração.

Na época em que ela nasceu – após a segunda guerra mundial – o Japão era ocupado pelos americanos. Era uma fase de mudanças e seu país estava se afastando das tradições e de seu passado… e a comida era um símbolo importante dessa transformação. O arroz e peixe davam lugar a produtos como pão, hambúrguer e leite. Embora a culinária de Harumi não seja a cozinha tradicional, ela mostrou como pratos japoneses podiam ser preparados e ter ingredientes substituídos ao gosto ocidental.

Em “Culinária japonesa de Harumi“, editado pela Larousse do Brasil, a culinarista traz cerca de 70 receitas ilustradas, do yakisoba ao tofu com molho de manjericão e gorgonzola. Uma de suas receitas mais famosas, a salada de cenoura com atum, está no livro, além de outros deliciosos pratos como o okonomiyaki, ou seja, a panqueca à moda japonesa.

Bom, pra quem gosta de comida japonesa feito eu… o livro é um achado! Fica aqui a sugestão!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]