• Carregando...
Natura e Bel Coelho trazem os cinco sentidos para Curitiba
| Foto:

Já falei aqui no Conversa Temperada sobre a chef de cuisine paulistana, Bel Coelho, e suas quintas-feiras clandestinas. Desta vez, falo de uma noite especial  e cheia de sensações para convidados. A Natura trouxe para Curitiba, na última terça-feira (2), um jantar com muito aroma e perfume, assinado pela chef do Restarante Dui de São Paulo.

Nádia Schiavinatto

Salada de ervas, queijo de cabra, maçã, avelãs carameladas

A intenção da Natura era ressaltar os cinco sentidos, através de uma experiência sensorial. A perfumista Verônica Kato e Bel criaram juntas, a partir dos perfumes, pratos que descreviam cada uma das fragrâncias para proporcionar uma experiência única. Cada um dos sentidos (tato, visão, audição, paladar e olfato) foi abordado em um prato. “Foi um trabalho rico e foi  muito interessante criar pratos com notas que encontrávamos em cada perfume”, contou Bel.

Olfato. Começamos bebendo uma infusão, preparada pela chef, com frutas vermelhas, lima-da-Pérsia, tangerina, limão, whisky e carvalho. A inspiração veio do Essencial.

Tato. Como entrada, inspirada no perfume Amó, Bel serviu uma deliciosa salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs carameladas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne.

Nádia Schiavinatto

 

Visão. As luzes se apagaram e dançarinos com roupas luminosas fizeram uma performance. Em seguida, veio o primeiro prato, que teve como inspiração o perfume Kaiak.  “Como é uma fragrância bem cítrica e herbácea, criei uma pescada amarela em crosta de noz-moscada, com spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas”, explicou a chef.

Audição. O público foi convidado a escutar o barulho da floresta. Uma viagem! O segundo prato, inspirado no Ekos, trouxe uma costela de porco cozida em baixa temperatura, temperada ao molho de priprioca, chutney de pitanga, acompanhada de purê de mandioquinha e farofa de castanha-do-Brasil com maracujá e ar de mate. “A exceção do porco e da mandioquinha, o Ekos tem notas dessas matérias-primas e o prato ficou bem feminino e também, no conceito, acabou se tornando bem brasileiro”, disse.

 

Nádia Schiavinatto

Paladar. Para a sobremesa, inspirada no perfume Humor, a chef serviu aromas mais adocicados com um sorbet de pera com creme de cerejas, coulis de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-do-reino.

 

Uma noite realmente especial! E quem soube curtir a noite, viajou!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]