• Carregando...
Verde e amarelo à mesa: uma forcinha a mais para a seleção brasileira
| Foto:
Divulgação/Bourbon Curitiba Convention
Filé de peixe à Bossa Nova

Como a seleção brasileira enfrenta, às 11 horas, Portugal no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, o Bourbon Curitiba Convention preparou um cardápio pra lá de especial para o almoço desta sexta-feira (25).

O chef Luciano Guimarães, do restaurante 99 Brasserie Café, criou pratos como o Filé de Peixe à Bossa Nova e o Hexadrink, de wellcome drink, inspirados nas cores da bandeira nacional.

O Pacote Gastronômico da Copa do Mundo do Bourbon custa R$ 38,00 e é composto pelo prato, drink, água, refrigerante e estacionamento com manobrista.

O chef enviou ao Conversa Temperada as receitas. Dê só uma olhada!

Divulgação/Bourbon Curitiba Convention
Hexadrink para aguentar a emoção

Coquetel Hexadrink

Ingredientes:

– 30 ml cachaça Prosa e Viola

– 50 ml licor de melão

– 120 ml suco de manga

Modo de preparo:

Em um copo long drink coloque gelo e o suco de manga. Na coqueteleira bata com gelo a cachaça e o licor, coe devagar para que os ingredientes não se misturem. Decore com um triângulo de manga e uma estrela de carambola.

Filé de peixe à Bossa Nova

-200gr de file de peixe branco

– 100gr de arroz arbóreo previamente cozido em vinho

– 1 maço de manjericão

– 1 manga fatiada

– 50ml de azeite oliva

– 10ml aceto balsâmico

– 1 aniz estrelado

– ½ cebola ralada

– 1 dente de alho picado

– 10gr de manteiga

– sal temperado e pimenta branca a gosto

Preparo : Cozinhar o filé de peixe no vapor colocando junto com a água a semente do aniz estrelado e um ramo de manjericão, cozinhar por aproximadamente 25 minutos. Paralelamente com um mixer ou liquidificador colocar o restante do manjericão misturado a 100ml de água e metade do azeite e transformar em uma pasta. Prepare o molho usando a polpa da manga batida em liquidificador, juntamente com o aceto balsâmico e 50 ml do caldo em que o peixe foi cozido, levar ao fogo brando por 5 minutos e temperar com sal e pimenta a gosto.

Aquecer o restante do azeite, acrescentar o alho e a cebola refogar por 3 minutos ou até a cebola estar transparente, coloque o manjericão triturado deixar apurar por mais 3 minutos e acrescentar o arroz previamente cozido, envolver e por último acrescentar a manteiga, deixar apurar por mais 2 minutos mexendo sempre. Servir na base do prato, colocar o peixe por cima e acrescentar o molho de manga previamente pronto e bom apetite!

Serviço: Almoço realizado no Restaurante 99 Brasserie Café. Inclui: Decoração temática, cardápio especialmente elaborado pelo Chef Luciano Guimarães; água e refrigerante; e estacionamento com manobrista. Valor por pessoa: R$38,00 + 10%. As bebidas serão servidas meia hora antes do evento até meia hora depois. Confirmação de reservas mediante pagamento antecipado. Reservas: (41) 3221-4600.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]