• Carregando...
Carré de Javali
| Foto:

A Rotina nos deixa palatavelmente burros!

Tudo na vida acaba virando rotina. Não acho isso ruim quando se trata da rotina para se ter uma organização, como por exemplo: horário para acordar, horário para comer, para levar os filhos na escola… Isso tudo realmente faz parte da vida. Acho a rotina ruim quando deixamos de perceber outras opções simplesmente porque fazemos tudo sempre da mesma forma.


Em relação à comida, por exemplo, a maioria das pessoas acaba comendo sempre fillet mignon – apesar de ser uma carne considerada nobre, é uma das menos saborosas. Dá para acreditar que a carne mais vendida na maioria dos restaurantes é fillet mignon? Isso quer dizer que, mesmo quando saímos de casa, optamos por pedidos “seguros” e nos privamos de conhecer tantas outras opções disponíveis .

Eu acredito que gosto é muito pessoal (ainda bem!), mas nem sequer experimentar coisas diferentes nos deixa “palatavelmente burros”.


Minha carne favorita é o Carré de Javali, uma carne com sabor delicado e exótico, além de ótimas propriedades nutricionais. Se for comparada à carne bovina, por exemplo, a carne de javali apresenta 85% menos calorias, 31% mais proteínas, 15% mais minerais e cinco vezes menos gorduras. E o índice de colesterol é próximo de zero.

Se surpreendeu, né? Então deixe o preconceito de lado e aprenda a fazer um delicioso carré de javali.

1 carré de javali
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 dentes de alho picados
1 colher de chá de alecrim fresco picado
Pimenta e sal à gosto

Misture bem o azeite de oliva com o alho e o alecrim e adicione ao carré. Deixe marinar por aproximadamente 2 horas em temperatura ambiente. Acenda a grelha (lenha ou carvão), retire o excesso da marinada e tempere com sal e pimenta fresca. Grelhe na brasa até estar dourado dos dois lados. Retire da brasa e finalize no forno – a grelha confere ao carré de javali um sabor de defumado que combina maravilhosamente bem com sua carne.

Onde encontrar carne de javali em Curitiba:
Novilho Nobre
Salutare (Mercado Municipal)
Cavgut

Ah, e da próxima vez que for jantar fora, olhe com carinho o cardápio e escolha uma carne que nunca tenha comido. Se aventure e saia do lugar comum!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]