• Carregando...
Advogado e ex-candidato ao governo do Paraná Túlio Bandeira. Foto: Cesar Machado/Arquivo Gazeta do Povo
Advogado e ex-candidato ao governo do Paraná Túlio Bandeira. Foto: Cesar Machado/Arquivo Gazeta do Povo| Foto:

O advogado e ex-candidato ao governo do Paraná Túlio Bandeira, preso recentemente na esteira da Operação Sinecuras, é responsável pela defesa do deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) na maioria dos inquéritos que tramitam contra o parlamentar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Kaefer é alvo de quase uma dezena de processos no STF – a maioria das investigações trata de supostos crimes econômicos, envolvendo o Grupo Diplomata. O nome de Túlio Bandeira, embora preso preventivamente, ainda consta como representante do deputado do Paraná em ao menos cinco inquéritos.

À Gazeta do Povo, Kaefer afirmou nesta quarta-feira (23) que contratou o advogado porque o conhecia do Paraná, e “soube que ele atuava em alguns processos aqui em Brasília”. O parlamentar disse que já providencia outro representante, inclusive porque parte dos processos já está saindo do STF, na esteira da restrição do foro privilegiado. “Eu o conheço do mundo político e do mundo jurídico”, resumiu Kaefer, sem fazer comentários sobre a prisão.

Túlio Bandeira se inscreveu para a disputa ao governo do Paraná, em 2014, pelo PTC. Na eleição seguinte, em 2016, tentou ser prefeito de Foz do Iguaçu, pelo PROS.

A Gazeta do Povo deixou recado no escritório do advogado, na tarde desta quarta-feira (23), mas não houve retorno até agora.

Não é a primeira vez que Túlio Bandeira é preso – o nome do advogado já tinha surgido na Operação Pecúlio, que mira um esquema de corrupção incrustado na prefeitura de Foz do Iguaçu. Na Operação Sinecuras, o alvo é um suposto esquema de corrupção envolvendo Executivo e Legislativo de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]