• Carregando...
Deputado federal Aliel Machado (REDE-PR). Foto: Antonio Augusto/Arquivo Câmara dos Deputados
Deputado federal Aliel Machado (REDE-PR). Foto: Antonio Augusto/Arquivo Câmara dos Deputados| Foto:

O deputado federal pelo Paraná Aliel Machado anunciou agora há pouco que irá se filiar ao PSB e deixar a Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva. “É hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte”, declarou o parlamentar de primeiro mandato. A mesma troca foi anunciada por um dos principais nomes nacionais da Rede Sustentabilidade, o deputado federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro. Agora, na Câmara dos Deputados, a Rede Sustentabilidade fica com apenas dois representantes, o veterano Miro Teixeira (RJ) e o novato João Derly (RS).

Eleito pelo PCdoB em 2014, o ex-candidato a prefeito de Ponta Grossa Aliel Machado estava na Rede Sustentabilidade desde setembro de 2015 e, hoje (26), divulgou uma carta aos eleitores: “A política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro”. Aliel Machado também escreveu sobre Marina Silva: “Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la”.

Levantamento realizado pela Gazeta do Povo no mês passado revelou que cerca de um terço dos atuais deputados federais do Paraná vai terminar o mandato, em janeiro de 2019, em um partido político diferente daquele registrado nas urnas de 2014. Desde a última eleição, ao menos dez representantes do Paraná, cuja bancada é formada por 30 nomes, já trocaram de legenda ou cogitam mudar de sigla na próxima “janela”, aquele prazo de 30 dias antes dos seis meses mínimos de filiação exigidos para a disputa de outubro de 2018.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]