• Carregando...
Os senadores do Paraná Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PODE) na sessão desta terça-feira (17). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Os senadores do Paraná Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PODE) na sessão desta terça-feira (17). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado| Foto:

Dos três senadores da bancada do Paraná – Alvaro Dias (PODE), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) – apenas a petista não participou hoje (17) da votação sobre o destino do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em viagem à Rússia, a presidente nacional do PT já havia defendido publicamente o afastamento do tucano. Já Alvaro e Requião registraram votos a favor da permanência das medidas cautelares aplicadas contra o mineiro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, a favor do afastamento do mandato e do recolhimento noturno. A posição defendida pela dupla paranaense – que geralmente segue caminhos opostos nas votações do Senado – saiu derrotada no placar geral. Por 44 votos contra 26, o plenário derrubou as cautelares do STF. Ainda que estivesse presente na sessão de hoje, Gleisi não teria evitado o retorno de Aécio à Casa: o tucano escapou com três votos a mais do que o necessário.

Leia mais:

Trio paranaense vota para adiar caso Aécio; veja discursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]